Início » Agenda » Treinamento » In Company » Controle das Perdas Industriais e Fermentação
Capacitar os técnicos para as principais análises químicas do setor, desde a coleta das amostras, diluições, até as reações finais, cálculos e interpretação de resultados.
3.1 Preparo Da Cana: Preparo Da Amostra (Desfibragem, Composição E Conservação Da Cana Desfibrada)
3.2 Extração Do Açúcar: Método Da Prensa / Método Do Digestor: Características Do Digestor E Preparo Do Extrato; Umidade Da Cana, Fibra%Cana, Pol%Cana E Open-Cell Do Desfibrador Do Laboratório; Prensa: Cuidados E Interferentes Na Quantificação
4.1 Metodologia De Eynon & Lane (Fehling): Açúcares Redutores Totais (ART) Em Amostras De Cana, Caldos, Mosto, Xarope E Mel Final; Utilização Do Redutec Convencional E Redutec Equipado Com Eletrodo De Oxi-Redução;
4.2 Metodologia De Somogyi & Nelson: Determinação De ART Em Amostras De Águas Industriais, Bagaço, Torta De Filtro E Vinho Bruto Da Fermentação;
4.3 Cromatografia: HPAEC
Preencha o formulário para solicitar um orçamento e receber mais informações sobre o evento de seu interesse.
Compreender todas as etapas e operações que envolvem a produção de etanol nas unidades industriais. Otimizar o processo de fermentação alcoólica através de técnicas assertivas e aumentar os rendimentos na produção industrial, reduzindo custos com insumos e retrabalhos.
Capacitar os técnicos para determinação de carboidratos (glicose, frutose e sacarose) glicerol e manitol, utilizando a técnica de cromatografia líquida de troca aniônica com detecção de amperometria pulsada (HPAEC-PAD).
Capacitar todos os técnicos e analistas, nas próprias condições do laboratório unidade, para as principais análises químicas do setor, desde a coleta das amostras, diluições, até as reações finais, cálculos e interpretação de resultados.
Capacitar todos os técnicos e analistas, nas próprias condições do laboratório unidade, para as principais análises químicas do setor, desde a coleta das amostras, diluições, até as reações finais, cálculos e interpretação de resultados.
Instigar ainda mais nos profissionais das unidades industriais, a percepção da urgência das tomadas de decisões e ações para minimizar perdas e melhorar o desempenho operacional das unidades, ajudando-os a identificar as oportunidades de exercer a “Liderança Situacional”, referente às necessidades específicas do processo de produção.
Demonstrar os principais cálculos dos parâmetros que apresentam impacto significativo no processo industrial, visando facilitar a interpretação dos resultados, melhorando a assertividade de ações com foco na melhoria do controle e desempenho da planta.
Sua capacitação profissional dentro do setor sucroenergético começa aqui