Início » Agenda » Curso » In Company » Desenvolvendo Atitudes Para Minimizar as Perdas no Processo Industrial
Instigar ainda mais nos profissionais das unidades industriais, a percepção da urgência das tomadas de decisões e ações para minimizar perdas e melhorar o desempenho operacional das unidades, ajudando-os a identificar as oportunidades de exercer a “Liderança Situacional”, referente às necessidades específicas do processo de produção.
1 – Mudando Atitudes e Melhorando o Desempenho Profissional
O senso de urgência move, tira o indivíduo da zona de conforto, tornando-o mais proativo, possibilitando aos mesmo estar sempre um passo à frente, têm senso de urgência aguçado e, geralmente tomam iniciativas e se antecipam às demandas. Profissionais com nível alto de senso de urgência são mais eficientes e produtivos.
2 – Importância da Interação Agrícola e Industria
É necessário que cada setor envolvido na cadeia produtiva conheça as dificuldades e desafios de todas as áreas envolvidas. Desta forma a indústria entender as dificuldades do setor agrícola para trazer uma matéria-prima de elevada qualidade e, o setor agrícola entender os efeitos da matéria-prima no processo industrial é primordial para alcançarmos elevados níveis de produtividade/eficiência/lucratividade.
3 – Monitorando e Minimizando as Perdas no Processo Industrial
A melhor maneira de ganhar é não perder. Nesse tópico são identificados os principais pontos de perdas no processo industrial e discutidas medidas para minimizar essas perdas.
4 – Gerenciamento de Pessoas – Habilidade Essencial
São discutidos aspectos relacionados a interação entre as pessoas e a importância de buscarmos um melhor conhecimento das relações humanas para minimizar as diferenças entre os indivíduos.
5- Gerenciamento dos números
Números são ferramentas para tomadas de decisões, desta forma conhecer os principais números do processo, nos permite ter melhor entendimento do processo e agira de forma mais assertiva para minimizar as perdas e aumentar a eficiência.
6- Comunicação no trabalho em equipe
O maior desafio da espécie humana é comunicar direito, de tal forma a evitar problemas de relacionamento. Trataremos de um assunto muito importante que é como dar (e recebe) Feedback, essência para o desenvolvimento profissional e pessoal do indivíduo.
Preencha o formulário para solicitar um orçamento e receber mais informações sobre o evento de seu interesse.
Compreender todas as etapas e operações que envolvem a produção de etanol nas unidades industriais. Otimizar o processo de fermentação alcoólica através de técnicas assertivas e aumentar os rendimentos na produção industrial, reduzindo custos com insumos e retrabalhos.
Capacitar os técnicos para determinação de carboidratos (glicose, frutose e sacarose) glicerol e manitol, utilizando a técnica de cromatografia líquida de troca aniônica com detecção de amperometria pulsada (HPAEC-PAD).
Capacitar todos os técnicos e analistas, nas próprias condições do laboratório unidade, para as principais análises químicas do setor, desde a coleta das amostras, diluições, até as reações finais, cálculos e interpretação de resultados.
Capacitar todos os técnicos e analistas, nas próprias condições do laboratório unidade, para as principais análises químicas do setor, desde a coleta das amostras, diluições, até as reações finais, cálculos e interpretação de resultados.
Demonstrar os principais cálculos dos parâmetros que apresentam impacto significativo no processo industrial, visando facilitar a interpretação dos resultados, melhorando a assertividade de ações com foco na melhoria do controle e desempenho da planta.
Capacitar os técnicos para as principais análises químicas do setor, desde a coleta das amostras, diluições, até as reações finais, cálculos e interpretação de resultados.
Sua capacitação profissional dentro do setor sucroenergético começa aqui